English
Português

Logo
20/11/2006
Brasil 2006
As Cidades
Histórico
O Brasil nos Mundiais
Quadro de Medalhas
Seleções Participantes
Jogadores
Tabela e Resultados
Classificação
Estatísticas
Árbitros
Notícias Anteriores
Forma de Disputa
Galeria de Fotos
Ranking FIBA Feminino
Fale Conosco
 PATROCINADORES

GALERIA DE FOTOS
23/9/2006 - Austrália x Rússia 23/9/2006 - Austrália x Rússia
23/9/2006 - Austrália x Rússia 23/9/2006 - Austrália x Rússia
23/9/2006 - Brasil x Estados Unidos 23/9/2006 - Brasil x Estados Unidos
23/9/2006 - Brasil x Estados Unidos 23/9/2006 - Brasil x Estados Unidos
22/9/2006 - França x Lituânia 22/9/2006 - França x Lituânia
Barueri
NOTÍCIAS & IMPRENSA
11 Setembro 2006
Espanha e Coréia fazem o jogo de abertura

São Paulo / Brasil – A derrota de 84 a 66 para o Brasil na final da 2a Copa Internacional Eletrobrás Feminina de Basquete, no último sábado, em Guarulhos (SP), fez a equipe espanhola cair na real. Terceira colocada no último Campeonato Europeu, a Espanha não é uma das principais forças do esporte e vai precisar lutar muito para conseguir bons resultados no 15o.Campeonato Mundial que começa nesta terça-feira no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

— Estamos muito distantes das potências do basquete feminino como Brasil, Austrália, Estados Unidos e Rússia. Não temos o mesmo potencial físico dessas equipes e, por isso, vamos ter que superar as dificuldades com um bom conjunto e espírito de luta. Somos uma equipe de coração grande. Se jogarmos com vontade os 40 minutos da partida, podemos manter as ilusões no campeonato — explicou o técnico Domingo Diaz.

A Espanha está no grupo “A” do Campeonato Mundial, juntamente com Coréia, Argentina e Brasil.

Contra a Coréia, adversária da estréia na terça-feira (13h), Diaz pretende promover uma forte defesa no garrafão para impedir as infiltrações que resultam dos rápidos contra-ataques das asiáticas.

— Não vamos permitir que elas corram e façam as cestas de bandeja. Prefiro que tentem os arremessos de três pontos porque não acredito que vençam a partida apenas com os tiros de fora, é preciso ter equilíbrio nas estratégias táticas em quadra — avalia Diaz.

Para Amaya Valdemoro, principal jogadora da seleção espanhola, é importante a Espanha vencer os dois primeiros jogos da primeira.fase (contra Coréia e Argentina), para enfrentar o Brasil sem pressão.

O 15º Campeonato Mundial Feminino de Basquete tem o patrocínio do Governo do Estado de São Paulo e o apoio da Nossa Caixa Nosso Banco.

ATENÇÃO: Diariamente a CBB está enviando fotos de divulgação (WR Imagens) dos treinos do Campeonato Mundial.
     Versão para Impressão