English
Português

Logo
20/11/2006
Brasil 2006
As Cidades
Histórico
O Brasil nos Mundiais
Quadro de Medalhas
Seleções Participantes
Jogadores
Tabela e Resultados
Classificação
Estatísticas
Árbitros
Notícias Anteriores
Forma de Disputa
Galeria de Fotos
Ranking FIBA Feminino
Fale Conosco
 PATROCINADORES

GALERIA DE FOTOS
23/9/2006 - Austrália x Rússia 23/9/2006 - Austrália x Rússia
23/9/2006 - Austrália x Rússia 23/9/2006 - Austrália x Rússia
23/9/2006 - Brasil x Estados Unidos 23/9/2006 - Brasil x Estados Unidos
23/9/2006 - Brasil x Estados Unidos 23/9/2006 - Brasil x Estados Unidos
22/9/2006 - França x Lituânia 22/9/2006 - França x Lituânia
São Paulo
NOTÍCIAS & IMPRENSA
10 Setembro 2006
Rússia e Nigéria se encontram antes da partida de estréia

Barueri / Brazil – Rivais no Grupo “C” e adversários na primeira rodada da fase de classificação do 15o Campeonato Mundial Feminino de Basquete, que começa nesta terça-feira em São Paulo e Barueri, Rússia e Nigéria já tiveram um primeiro encontro neste domingo, no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri. As duas seleções se cruzaram em quadra durante os treinos da manhã e puderam observar, apenas por alguns minutos, as armas de seus oponentes na estréia da competição.

A Rússia abriu os treinamentos deste domingo voltando suas atenções apenas para o jogo de abertura contra a Nigéria. Apesar da derrota para os Estados Unidos na decisão das últimas duas edições do Mundial, o técnico Igor Grudin garante que a dificuldade do seu grupo – que conta ainda com a China – não é motivo de preocupação.

— Para nós não tem importância o fato de os Estados Unidos estarem no nosso grupo na primeira fase, pois sei que teríamos que enfrentá-las nas quartas-de-final ou em algum outro momento da competição se os grupos fossem diferentes. Não temos que pensar nisso disse o treinador, que elogiou a quadra do ginásio José Corrêa após o treino.

— O piso está espetacular, perfeito. Isso é sempre motivo de alegria porque pode fazer muita diferença para o bem ou para o mal.

Se o confronto precoce com os Estados Unidos não tira o sono do treinador russo, a falta de informações sobre a equipe da Nigéria preocupa. O técnico diz que uma vitória na estréia pode determinar todo o desempenho do time na competição.

— Seria muito importante vencermos na estréia para ganhar confiança e ritmo. Nós não conhecemos bem a equipe da Nigéria e isso me preocupa um pouco, mas nosso time está bem preparado e temos boas perspectivas. Não temos problemas sérios de lesão até o momento e fizemos tudo o que tínhamos programado para a preparação. Estou otimista.

A equipe da Nigéria sabe exatamente o que terá pela frente: as medalhistas de bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e vice-campeãs dos últimos dois Mundiais, na breve lista de referências da capitã nigeriana, Mfon Udoka. Uma das mais experientes do grupo, com passagem pela WNBA, a jogadora sabe que o time tem uma estréia difícil pela frente.

— A Rússia é uma das melhores equipes do mundo, dispensa qualquer comentário. São jogadoras muito altas, experientes, de altíssimo nível. Vamos ter que defender muito e tentar não nos intimidar, o que costuma acontecer com times jovens como o nosso nesse tipo de confronto. Estamos pensando apenas em fazer o nosso melhor, tentar vencer um jogo de cada vez e fazer uma boa campanha. Não temos nenhuma pressão, ninguém espera nenhum resultado específico da nossa equipe, e isso pode ser uma vantagem, já que nossos rivais têm sempre a obrigação de vencer.

ATENÇÃO: Diariamente a CBB está enviando fotos de divulgação (Wander Roberto e Gaspar Nóbrega) dos treinos do Campeonato Mundial.
     Versão para Impressão